Ordem |
Tema |
Conteúdo Programático |
Carga horária |
Público alvo Geral |
Total de Vagas |
237 |
GESTÃO POR PROCESSOS DE NEGÓCIOS |
Conceito de processos; Processos e objetivos estratégicos; Metodologia; Road-map para iniciar uma modelagem; Apresentação da Plataforma ARIS; Apresentação final. |
16 |
Servidores da FAZESP |
20 |
238 |
LICITAÇÕES e CONTRATOS – ÊNFASE PROFISCO |
Definição de licitação; Princípios; Definições: obra, serviço, compra, execução direta e indireta, projeto básico e projeto executivo; Vedações na participação de licitações, na execução de obras ou serviços e fornecimento de bens; Modalidades de licitação; Tipos de licitação; Inexigibilidade e dispensa de licitação; Licitações com recursos de organismos internacionais; Processo licitatório; Definições: contrato, contratante e contratado; Responsabilidades em contratos; Tipos de contratos; Cláusulas essenciais e cláusulas exorbitantes; Vigência dos contratos; Alterações unilaterais em contratos; Rescisão contratual. |
16 |
Servidores da CDED, COM, CGA, CAF e CAT |
66 |
239 |
CAPACITAÇÃO POR COMPETÊNCIAS: APRESENTAÇÃO DAS OFICINAS DE TRABALHO |
Apresentação das Oficinas de Trabalho: Perfil dos Gestores de Capacitação; Planejamento de Capacitação; Roteiros dos Processos. |
9 |
Servidores da FAZESP e DPG |
35 |
240 |
CAPACITAÇÃO POR COMPETÊNCIAS: OFICINAS DE TRABALHO |
Oficinas de Trabalho: Perfil dos Gestores de Capacitação; Planejamento de Capacitação; Roteiros dos Processos. |
20 |
Servidores da FAZESP |
20 |
241 |
ACCESS APLICADO AO PLANEJAMENTO DE CAPACITAÇÃO |
Conceitos básicos; Construção de tabelas; Inserção e exclusão de campos; Importação de dados; Pesquisa com filtros; Criação de vínculos; Realização de consultas; Criação e realização de formulários e relatórios; Trabalho com macros; Atividade Avaliativa. |
26 |
Servidores da FAZESP |
10 |
242 |
FORMAÇÃO DE ENCARREGADO DE INFORMÁTICA FORENSE |
Aspectos jurídicos e administrativos da apreensão de documentos digitais; Informática Forense: conceitos básicos; aspectos jurídicos e administrativos da custódia de documentos digitais; considerações gerais sobre hardware de computadores; apreensão e extração: visão geral; termos (hash, wipe); procedimentos de custódia. |
24 |
AFR’s da DRT’s (internos) |
36 |
243 |
FORMAÇÃO EMAPREENSÃO e EXTRAÇÃO DE DOCUMENTOS DIGITAIS |
A informatização nas empresas e seu impacto nas atividades fiscais; aspectos jurídicos e administrativos da obtenção de documentos digitais; Informática Forense: apreensão, extração, análise e custódia de documentos digitais; considerações gerais sobre hardware de computadores; apreensão de documentos digitais: aspectos comportamentais (abordagem, engenharia social), aspectos tecnológicos do ambiente físico (hardware e infraestrutura); aspectos tecnológicos do ambiente lógico (sistemas operacionais); procedimentos, técnicas e ferramental a disposição do AFR; criação, validação e documentação de imagens forenses; operação simulada; hash; wipe; o desafio dos "bancos de dados"; trabalho em laboratório (exame e extração dos arquivos de imagem, localização de arquivos; uso de programas especialistas para extração e virtualização de imagens apreendidas no ´formato.E01´.; documentação do trabalho executado. |
32 |
AFR’s da FDT; agentes de órgãos externos. |
48 |
244 |
RELATÓRIOS: COMO TRANSFORMAR A DESCRIÇÃO DE UMA FRAUDE FISCAL EM PROVA – ASPECTOS PRÁTICOS |
Módulo 1 – Reflexões sobre algumas deficiências típicas em textos; Módulo 2 – Modelos de fraude; Módulo 3 – Comprovação de fraudes; Módulo 4 – Evidenciação gráfica e audiovisual de fraudes; Módulo 5 – Exercício – verificação prévia de abertura; Módulo 6 – Estratégias para elaborar relatórios; Módulo 7 – Relatório digital; Módulo 8 – Fontes de pesquisa. |
16 |
AFRs da FDT |
108 |
245 |
OFICINA DE ORIENTAÇÃO PARA TRATAMENTO TÉCNICO DOCUMENTAL e APLICAÇÃO DAS TABELAS DE TEMPORALIDADE |
O que é Gestão Documental? Programa de Gestão Documental Itinerante; Como tratar documentos anteriores a 1940 para recolhimento; Como aplicar a Tabela de Temporalidade Atividade - Meio e Atividade - Fim nos documentos posteriores a 1940. |
4 |
Servidores da SEFAZ |
1060 |
246 |
ALM (Application Lifecycle Management) |
Source control Desenvolvimento Ágil Template MSF 5.0 com TFS Teste unitário Teste de Interface Team Build MsDeploy |
40 |
Servidores do DTI |
80 |
247 |
TIBCO |
Visão geral do TIBCO iProcess Criação de formulários e telas Documentação Controle de versão Relatórios Gerenciamento de projetos de integração Mapeamento de dados Validação de aplicações Monitoração de implantações Administração e gerenciamento de domínios |
96 |
Servidores do DTI |
24 |
248 |
ORACLE BPM |
Conceito e design SOA Conceito e design BPM Implementação e implantação de processos Habilitação de sistemas com motor de processos Configuração e administração de ambiente Consultor e especialista Oracle BPM Desenvolvimento de Daschboards |
240 |
Servidores do DTI |
8 |
249 |
EXTENSÃO TECNOLÓGICA EM MOBILIDADE URBANA, RASTREAMENTO, GEOPROCESSAMENTO e RFID |
Geoprocessamento: Introdução ao Geoprocessamento Tecnologia de localização via satélite; Tecnologias de georreferenciamento Sistemas cartográficos Principais sistemas e aplicações de geoprocessamento RFID: Princípios básicos da Identificação por Radiofreqüência Histórico do RFID Componentes da tecnologia RFID Tipos de tecnologia e faixas de freqüência Principais aplicações Futuro da tecnologia Mobilidade: Introdução às tecnologias e aplicações Dispositivos para mobilidade Tecnologias de comunicação sem fio para dispositivos móveis Principais aplicações de mobilidade Rastreamento de cargas e veículos: Introdução ao rastreamento de cargas e veículos Histórico do rastreamento de cargas e veículos no Brasil; Integração das principais tecnologias de rastreamento Aplicações dos sistemas de rastreamento |
40 |
Servidores do DTI |
2 |
250 |
REAL-ISO |
Norma ISO 27001 – Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) Norma ISO 17799 - Código de Prática para SGSI |
16 |
Servidores do DTI |
12 |
251 |
E-PAT - Módulos para TEFEs, Assistentes de Unidade Fiscal de Cobrança |
Panorama do sistema EPAT; Cobrança via Epat; Consulta e Impressão de AIIM- Portal do Fazendário. |
4 |
Servidores da DEAT |
48 |
252 |
E-PAT - Módulos para TEFEs, Assistentes de Posto Fiscal |
Recebimento de Defesa/Petição; GERUP-PF; Vinculação de Procurador; Consulta e Impressão de AIIM- Portal do Fazendário. |
4 |
Servidores da DEAT |
240 |
253 |
E-PAT - Módulos para Assistentes de Inspetores e Delegados |
Panorama do sistema EPAT; Designar/Autorizar Retirratificação; Manifestação Fiscal; Ratificação. |
4 |
Servidores da DEAT |
152 |
254 |
E-PAT - Módulos para FDTs |
Fechamento do AIIM; Gerup-FDT; Notificação; Retirratificação; Manifestação Fiscal; Atender Diligência. |
8 |
Servidores da DEAT |
459 |
255 |
E-PAT para TIT (Fase 4) |
Recepção e Protocolo de Documentos, Consulta ao processo, Julgamento de Defesa, Vincular assunto e procurador, intimação |
16 |
Servidores do TIT |
143 |
256 |
ALTERAÇÕES LEGISLAÇÃO DO ECF |
ECF: alterações na legislação do ECF e no PFE; Motivações e Objetivos; Principais Mudanças na Legislação ECF; Principais Mudanças no PFE; o que mudará na prática para o contribuinte e para os Postos Fiscais?; Procedimento de Transição; Resultados Esperados |
4 |
Servidores da DEAT |
54 |
257 |
EXTRAÇÃO DE DADOS EM ECF |
Utilização do programa aplicativo fiscal denominado eECFc que tem a propriedade de extrair as leituras das Memórias do ECF (Memória Fiscal, Memória de Fita-detalhe e Todas as Memórias em Conjunto do ECF) e gerar leituras no formato Excel ou Access. Além das leituras das Memórias com conteúdo de vendas, poder-se-á extrair a própria leitura do software básico do equipamento ora fiscalizado, bem como as leituras eletrônicas X; Z; LMF e LMFD "espelho", ou seja, tal qual os documentos são apresentados pelo ECF nas impressões nas bobinas em papel. |
12 |
Servidores da DEAT |
54 |
258 |
CURSO SEFIP -COMPLEMENTAÇÃO |
Conectividade Social ICP; Cadastro na GFIP; Movimento da Empresa; Movimento do Trabalhador; Contratação de Contribuintes Individuais; Fechamento da GFIP; Juros e Multas; GFIPs Especiais; Prática de GFIP no computador; Retificação na GFP para a Previdência Social e para o FGTS |
24 |
Servidores DRH e CAF |
25 |
Ordem |
Tema |
Conteúdo Programático |
Carga horária |
Público alvo Geral |
Total de Vagas |
56 |
CNITP (COMPUTER NETWORK INVESTIGATIONS TRAINING PROGRAM) - PROGRAMA DE TREINAMENTO EM INVESTIGAÇÕES DE REDE DE COMPUTADOR |
Tendências legais atualizadas com relação às investigações de redes; - terminologia e topologia de rede; - problemas de acesso à rede ponto-aponto ou entre pares; - aquisição de rede de computador Live; - conceitos e procedimentos de pesquisa-análise do Windows 2008 Server, do sistema operacional Novell, Apple Macintosh e Linus; - investigações em um ambiente virtual; - investigações de e-mail; - investigações de tecnologia sem fio; - CNITP exame escrito; - CNITP exercício prático final para Windows e Linux |
64 |
Servidores da DEAT |
2 |
62 |
GESTÃO e REALIZAÇÃO DE EVENTOS |
Planejamento de eventos; etapas do planejamento; Estratégias de comunicação e divulgação; Recursos físicos: local, estrutura, alimentação; Recursos humanos – organizando as tarefas da equipe; Recursos materiais: Recursos financeiros - fazendo mais com menos e usando a criatividade, Aplicação da verba, Planilha de custos; a organização do evento e as normas protocolares; Definição de cerimonial, protocolo e etiqueta, Normas protocolares, regras de precedências para os convidados; Convites; Símbolos nacionais; Etiqueta à mesa; Programa e roteiro oficial; Gerenciamento de imprevistos; Equipe precursora: cerimonial, imprensa e segurança; |
32 |
Servidores da CDEC |
2 |
63 |
IFITP (INTRODUCTION TO FRAUD INVESTIGATIONS TRAINING PROGRAM) - PROGRAMA DE TREINAMENTO EM INTRODUÇÃO A INVESTIGAÇÕES DE FRAUDES |
Uma visão de fraudes e investigação de crimes financeiros; - triagem da reclamação e iniciação de caso; - assuntos legais; - entendimento do ambiente financeiro, governamental e dos negócios; - indicadores e esquemas de fraudes mais comuns; - processo investigativo de fraudes; jurisdição investigativa; - obtenção de registros; - contabilidade investigativa e técnicas de análises financeiras; - análise de ligação; - amostragem estatística; - conduzindo investigações no ambiente cibernético; -metodologias e ferramentas de análise investigativa; entendendo o processo de exclusão e suspensão |
64 |
Servidores da DEAT |
2 |
67 |
SCERS (SEIZED COMPUTER EVIDENCE RECOVERY SPECIALIST TRAINING PROGRAM) - PROGRAMA DE TREINAMENTO EM RECUPERAÇÃO DE EVIDÊNCIAS EM COMPUTADORES APREENDIDOS) |
Como configurar um computador forensic; - Conceitos e jargões de forense digital; - Análise aprofundada das estruturas do Windows selecionadas: lixeira, arquivo de datas/times, arquivos gráficos; registro, Internet Explorer, bobinas de impressão, metadados, arquivos de link, compactação de arquivo, canais de dados alternativo, thumbs.DB, EFS, cracking de senha |
64 |
Servidores da DEAT |
2 |
71 |
MATEMÁTICA FINANCEIRA APLCIADA EM EXCEL |
Matemática financeira com ênfase em fluxo de caixa |
28 |
Servidores CDEC e GS |
47 |
72 |
ANÁLISE DE DADOS |
Auditor interno responsabilidades e atribuições; Técnicas de extração e análise de dados relevantes para auditoria dos principais sistemas de informação da SEFAZ. |
24 |
Servidores DCA |
80 |
84 |
AVALIAÇÃO DE IMPACTO DA AUDITORIA INTERNA |
Grau de interferência do controle interno no desempenho do auditado; mensuração de resultados alcançados |
16 |
Servidores DCA |
35 |
89 |
GESTÃO DE QUALIDADE |
Gerenciamento de projetos; Líderes de projetos; Plano de Gerenciamento; Estrutura de Monitoramento e Avaliação; Execução e Controle; MS-Project. |
24 |
Servidores CAT-G e SPPREV |
6 |
92 |
GESTÃO DE PROJETOS - AVANÇADO |
Gerenciamento de projetos; Líderes de projetos; Planejamento; Plano de Gerenciamento; Estrutura de Monitoramento e Avaliação; Execução e Controle; MS-Project. |
40 |
Servidores da UCP |
11 |
97 |
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO |
Conceitos fundamentais de Estratégia e Planejamento Estratégico; Principais escolas metodológicas; Planejamento organizacional; Os princípios de uma organização orientada para a estratégia. |
32 |
Servidores da CDEC |
5 |
103 |
WORKSHOP: GESTORES DE CAPACITAÇÃO e FAZESP |
Desafios; Apresentação dos produtos das oficinas da FAZESP; Oficinas de trabalho; Apresentação dos Resultados. |
32 |
Servidores da FAZESP |
76 |
105 |
AIIM - LAVRATURA e INSTRUÇÃO (ICMS - IPVA - ITCMD) (REGIONALIZADO) |
Situações de não lavratura do AIIM; Lavratura (inclusive decadência); instrução (aspecto probatório); Reti/Ratificação de auto de infração; Notificação e prazos; Manifestação fiscal. |
28 |
Servidores da DEAT e do TIT |
156 |
114 |
FISCALIZAÇÃOPREPARATÓRIA DA LAVRATURA DE AIIM (REGIONALIZADO) |
Procedimentos fiscais a serem adotados pela FDT antes da lavratura do auto de infração |
14 |
Servidores da DEAT, DRF e TIT |
193 |
120 |
NFE/CTE (LEGISLAÇÃO) ÊNFASE NO ATENDIMENTO PARA MULTIPLICADORES |
Leis estaduais e Decretos estaduais relativos à NF-e CT-e – conceitos e definições importantes para o atendimento; Legislação tributária infralegal relacionada ao atendimento (Portarias, Ofícios, etc.); Rotinas relacionadas ao atendimento. |
21 |
Servidores da DEAT |
24 |
137 |
SIEDESC - SISTEMA DE INFORMAÇÕES DAS ENTIDADES DESCENTRALIZADAS |
Histórico; Conceito; Estrutura; Atribuições; Responsabilidades e Metodologia. |
8 |
CEDC (Externo) |
140 |
232 |
SAT (LEGISLAÇÃO)ÊNFASE NO ATENDIMENTO |
Leis estaduais e Decretos estaduais relativos ao SAT – conceitos e definições importantes para o atendimento Legislação tributária infralegal relacionada ao atendimento (Portarias, Ofícios, etc.) Rotinas relacionadas ao atendimento. |
7 |
Servidores da DEAT |
36 |
233 |
EMISSOR DE CUPOM FISCAL (LEGISLAÇÃO) |
Legislação Estadual do ECF; Rotinas internas e normas de atendimento. |
14 |
Servidores da DEAT |
36 |
Ordem |
Tema |
Conteúdo Programático |
Carga horária |
Público alvo Geral |
Total de Vagas |
11 |
NFE/CTE (LEGISLAÇÃO) ÊNFASE NO ATENDIMENTO (REGIONALIZADO) |
Leis estaduais e Decretos estaduais relativos à NF-e CT-e – conceitos e definições importantes para o atendimento Legislação tributária infralegal relacionada ao atendimento (Portarias, Ofícios, etc.) Rotinas relacionadas ao atendimento. |
21 |
Servidores da DEAT |
130 |
12 |
NFE/CTE e SPED FISCAL (LEGISLAÇÃO) ÊNFASE NO ATENDIMENTO TEFES |
Leis estaduais e Decretos estaduais relativos à NF-e CT-e – conceitos e definições importantes para o atendimento por TEFEs; Legislação tributária infralegal relacionada ao atendimento (Portarias, Ofícios, etc.); Rotinas relacionadas ao atendimento. |
7 |
Servidores da DEAT |
138 |
16 |
PROGRAMAÇÃO e EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA e FINANCEIRA |
Estruturação, Organização e Atividades do Estado; Os Instrumentos de Planejamento do Estado; Programas, Ações de Governo; Estrutura Orçamentária; Elaboração da Proposta Orçamentária; Execução Orçamentária; Alterações Orçamentárias; Encerramento do Exercício. |
40 |
CGE (EXTERNO) |
127 |
20 |
SIGEO - SISTEMA DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA |
Módulo Execução Orçamentária e Saldos Contábeis Despesa/Receita/Quotas/Série histórica/Saldos Módulos Documentos Documentos/Fluxo Documentos/Cartão Compras Módulo Siafísico Materiais/Serviços. |
20 |
DFE, GS, DCA, CGA, DOF, CAF, CEDC e CPM |
72 |
21 |
SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇO |
Interpretação da legislação pertinente ao Sistema de Registro de Preços; Esclarecimentos sobre o sistema; Anexos da Ata de Registro de Preços; Adesão dos licitantes. |
8 |
EXTERNO (CEDC) |
324 |
22 |
SPED FISCAL - SISTEMAS (REGIONALIZADO) |
Introdução e breve histórico SPED; SPED Fiscal: conceito, legislação; Instrução de autos; Arquivo EFD: procedimentos para download; Lay-out EFD; Programa Validador EFD; Exercícios com PVA; Ferramenta de auditoria SAFI - Instalação; Ferramenta de auditoria |
16 |
DEAT |
622 |
54 |
ACCESS PARA AUDITORIA PARA MULTIPLICADORES |
Conhecimento de normas e rotinas - Roteiros 2.09 e 3.01 AUDINFO e SAFI |
20 |
DEAT |
24 |
68 |
TÉCNICAS DE COMBATE a FRAUDES DOCUMENTAIS |
Verificação da autenticidade e veracidade dos documentos; ferramentas que possibilitem a adoção de ações sistemáticas voltadas à prevenção e ao combate às fraudes documentais; métodos que possibilitem a adoção de ações sistemáticas voltadas à prevenção |
20 |
Servidores da DEAR e SPPREV |
26 |
73 |
AUDITORIA PÚBLICA BÁSICA |
Conceitos Básicos; Metodologia; Procedimentos de Auditoria; Aplicação de conceitos e metodologia de trabalho. |
40 |
DCA |
100 |
79 |
LICITAÇÃO e CONTRATO |
LICITAÇÕES: Conceitos básicos; Obrigatoriedade da licitação; Modalidades e tipos de licitações; Procedimentos das licitações; Pregão. CONTRATOS: Conceitos básicos; Formalização dos contratos administrativos; Alterações nos contratos administrativos. |
80 |
Servidores da CDEC, DA, DSAC, DTI, FAZESP, SPPREV, UCP |
74 |
85 |
CAPACITAÇÃO POR COMPETÊNCIAS: MÓDULO DE APROFUNDAMENTO |
Panorama Atual da Escola; Gestão por Competências; Processos de contratação de Instrutores/Empresas. |
18 |
Servidores da FAZESP e DPG |
35 |
93 |
GESTÃO DE RISCOS |
Histórico da norma de gestão de riscos; Princípios da gestão de riscos; Mandato e comprometimento da gestão de riscos; Estrutura da gestão de riscos; Implementação da gestão de riscos; Monitoramento, análise crítica e melhoria contínua. |
40 |
Servidores do DTI |
20 |
99 |
PROGRAMA DE FORMAÇÃOCONTÍNUA DOS GESTORES DE CAPACITAÇÃO |
Gestão de Pessoas; Treinamento e Desenvolvimento; Capacitação por Competências; Modelo de atuação da FAZESP. |
32 |
Servidores da FAZESP |
80 |
107 |
AUDITORIA CONTÁBIL AVANÇADA |
Auditoria de disponibilidades; Auditoria de contas a receber; Auditoria de estoques; Auditoria do imobilizado; Auditoria dos bens imóveis; Auditoria da conta de investimentos; Auditoria de exigibilidades; Auditoria do patrimônio líquido; Auditoria das receitas |
35 |
Servidores da CT, DEAT e DRF |
25 |
111 |
CONHECIMENTOS DE E-PAT |
DISCIPLINA DO PROCESSO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO EM MEIO ELETRÔNICO |
14 |
Servidores da CT e DRF |
13 |
121 |
NFE/CTE (LEGISLAÇÃO) PARA O CONTENCIOSO |
Conceitos e definições; Legislação tributária nacional; Legislação tributária estadual. |
7 |
Servidores da CT, DI, DRF e TIT |
30 |
124 |
PONTOS POLÊMICOS DO ICMS (REGIONALIZADO) |
Enfoque em questões polêmicas relativas à legislação tributária do ICMS. |
14 |
Servidores da DEAT, DRF e TIT |
268 |
128 |
SPED FISCAL (LEGISLAÇÃO) ÊNFASE NO ATENDIMENTO |
Leis estaduais e Decretos estaduais pertinentes – conceitos e definições importantes para o atendimento Legislação tributária infralegal relacionada ao atendimento (Portarias, Ofícios, etc.) Rotinas relacionadas ao atendimento |
7 |
Servidores da DEAT |
45 |
129 |
SPED FISCAL (LEGISLAÇÃO) PARA O CONTENCIOSO |
Conceitos e definições Legislação tributária nacional Legislação tributária estadual Lay-out EFD |
7 |
Servidores da DEAT, DRF, DI e TIT |
68 |
136 |
SEF - SISTEMA DE EXECUÇÃO FINANCEIRA |
Recepção de dados; Objetivo da implantação; Segurança do Sistema e seus níveis de acesso; Aperfeiçoamento da operacionalização da Execução Financeira; Otimização do envio das solicitações de recursos ao DFE. |
4 |
DFE (EXTERNOS) |
312 |
142 |
EMULADOR MOCHA e SISTEMAS CORRELATOS |
Conhecimento das funcionalidades do emulador MOCHA e dos sistemas utilizados pela DEAT. |
16 |
Servidores da DEAT, DI e DRF |
97 |
143 |
E-PAT para TIT (Fase 3 -Módulo 1) |
Recepção e Protocolo de Documentos, Consulta ao processo, Vincular assunto, vincular procurador, intimação |
8 |
Servidores TIT e DRF |
84 |
144 |
E-PAT para DRF |
• Principais aspectos da disciplina Legal do ePAT; Diário Eletrônico – relação com o trabalho dos representantes fiscais; Apresentação do ePAT e de suas funcionalidades específicas para a Diretoria da Representação Fiscal; Distribuição de processos eletrônicos: individual e automática; Movimentação de processos entre as unidades administrativas da DRF; Elaboração de atos processuais pelos representantes fiscais; Realização de diligência pelos representantes fiscais; Atribuições do CAA-DRF e dos NAAs/RFs nas diligências para Unidades Externas ao ePAT |
14 |
Servidores da DRF |
48 |
145 |
E-PAT para TIT (Fase 3 -Módulo 2) |
Distribuição, Julgamento de Defesa, Confirmação do Chefe, Devolução e Impedimento |
16 |
Servidores do TIT e DRF |
72 |
234 |
IPVA (LEGISLAÇÃO)ÊNFASE NO ATENDIMENTO |
Leis estaduais e Decretos estaduais relativos ao IPVA – conceitos e definições importantes para o atendimento Legislação tributária infralegal relacionada ao atendimento (Portarias, Ofícios, etc.) Rotinas relacionadas ao atendimento |
7 |
Servidores da DEAT |
72 |
235 |
ITCMD (LEGISLAÇÃO)ÊNFASE NO ATENDIMENTO |
Leis estaduais e Decretos estaduais relativos ao ITCMD – conceitos e definições importantes para o atendimento Legislação tributária infralegal relacionada ao atendimento (Portarias, Ofícios, etc.) Rotinas relacionadas ao atendimento |
7 |
Servidores da DEAT |
72 |